Postado em 2023-02-02 12:39:00

Eldorado possui a maior caverno do Estado com 8 mil metros

A estância turística de Eldorado localiza-se a 140 km da capital e faz parte do Circuito: Vale do Ribeira e Cavernas da Mata Atlântica. Seu nome tem origem no ouro explorado pelos primeiros colonizado

Por: Marcus Vinicius Cipriano | Publicado em 02/02/2023


       A estância turística de Eldorado localiza-se a 140 km da capital e faz parte do Circuito: Vale do Ribeira e Cavernas da Mata Atlântica. Seu nome tem origem no ouro explorado pelos primeiros colonizadores, também atribui à lenda do "Eldorado": país imaginário da América do Sul.

       Considerada a Amazônia Paulista, de acordo com A!fonte Comunicação Integrada, por sua exuberante riqueza natural abriga a belíssima e famosa Caverna do Diabo, além de cachoeiras, trilhas e muita mata com parte da Mata Atlântica preservada. A cidade é uma boa opção para a prática de esportes de aventura e o ecoturismo.

Associação dos Monitores Ambientais de Eldorado

 

       A finalidade da entidade é preservar, manter e atender aos visitantes que queiram conhecer a Caverna do Diabo. A instituição existe desde 1999 e conta com mais de 150 monitores.

Cachoeira do Sapatú

 

       Endereço certo para quem gosta do contato com a natureza. Para chegar à atração é preciso fazer uma pequena trilha de 150 m. No local, o visitante desfruta de belas paisagens e piscina natural com águas claras e areia fina, onde poderá se refrescar.

Cachoeira Queda do Meu Deus

 

       Passeio para quem gosta de adrenalina. Para chegar à atração precisa fazer uma trilha que passa pelo interior da Caverna do Diabo. Chegando ao local, o visitante se depara com a queda de 53 metros de altura e outras três quedas menores, com piscinas naturais de águas cristalinas e areia fina.

Caverna do Diabo
 

 
       Passeio para quem gosta de adrenalina. Para chegar à atração precisa fazer uma trilha que passa pelo interior da Caverna do Diabo. Chegando ao local, o visitante se depara com a queda de 53 metros de altura e outras três quedas menores, com piscinas naturais de águas cristalinas e areia fina.

       Um dos cartões-postais da cidade, a atração é considerada uma das cavernas mais bonitas do Brasil. Para chegar ao local, o visitante passa pelo Parque de mesmo nome, sendo a segunda maior unidade de preservação natural do Estado.

Circuito Quilombola

 

       Passeio cultural e histórico para conhecer uma comunidade Quilombola. Chegando ao local, os visitantes conhecem seus costumes, acompanham o preparo de comidas típicas e aprendem a ler e interpretar o patrimônio histórico-cultural do local, com os contadores de histórias.

Paróquia Santuário Nossa Senhora da Guia

 

       Um dos cartões-postais da cidade, a atração conta com uma bela arquitetura que chama a atenção de todos que passam pela região. Também abriga uma das tradicionais festas do local, a de Nossa Senhora da Guia, que reúne milhares de visitantes.

Parque Salto da Usina

 

       Com total infraestrutura para entreter toda a família, a atração conta o ribeirão Xiririca que oferece corredeiras, quedas d´água, piscinas naturais. O visitante pode utilizar também os quiosques, churrasqueiras e área de lazer.

PIT – Posto de Informações Turísticas

 

       O Posto localizado na entrada da cidade é o local que acolhe e orientam turistas e visitantes, sobre atrativos, hospedagens, restaurantes, monitores para passeios que devem ser acompanhados e todas as informações turísticas necessárias.

Rio Ribeira de Iguape

 

       Para quem gosta de interagir com a natureza, o passeio proporciona momentos marcantes. Declarado Patrimônio Natural da Humanidade, a atração mantém uma parte da Mata Atlântica com a fauna e flora intactas. Outro atrativo é conhecer o rio e suas belas paisagens.
 
Gostou? Compartilhe essa empresa: