Postado em 2023-01-20 12:00:00

Amigos desbravam as belezas naturais de nossa região

Poucas coisas são mais incríveis do que explorar lugares novos, não é mesmo? Se você é um amante da natureza, o Sudoeste Paulista oferece uma experiência única: belezas naturais em uma região ainda po

Por: Marcus Vinicius Cipriano | Publicado em 20/01/2023


       Poucas coisas são mais incríveis do que explorar lugares novos, não é mesmo? Se você é um amante da natureza, o Sudoeste Paulista oferece uma experiência única: belezas naturais em uma região ainda pouco explorada pelo Turismo.

       O professor de Educação Física, Laerte Macedo e o educador Juliano Camargo são exemplos de turistas dispostos a conhecerem todos os possíveis pontos naturais da nossa região. Eles desbravam juntos nossas belezas e ficam impressionados com o que encontram ao longo do caminho.

       Segundo Laerte, as paisagens que chamam mais a atenção em Itapeva são os cânions. “Os imensos paredões de rocha, os mirantes de arenito do nosso escapamento são realmente fantásticos. Para chegar as pessoas precisam se informar com os poucos nativos da região que conhecem”, conta.
 

       Ele também destaca o Morro dos Cristais em Barra do Chapéu, os mirantes de Nova Campina e o Cânion Pirituba, os quais conta que são os mais recomendados para visitações.

       “A Pedra da Galinha e todas as atrações da fazenda Pirituba e seu entorno são fantásticas. Realmente a região do Cânion Pirituba é a mais fascinante aqui em nossa cidade, assim como a Cachoeira do Palmito Mole e as demais cachoeiras daquela localidade”, comenta.

       Para quem quer descansar e comer bem os amigos citam o camping do Cahchá, dentre outras pousadas na região entre Barra do Chapéu e Bom Sucesso de Itararé, que também servem uma alimentação típica da região e deliciosa.
 

       Laerte e Juliano frisam que não são guias turísticos. “Quem deve credenciar guias é o poder público. Nós amamos fazer lazer e aprofundar conhecimento sobre os locais. Não somos guias, mas somos reconhecidos como tal, devido às nossas andanças pelas áreas que abrigam os cânions da região”.

       Está afim de se aventurar? Os parceiros recomendam que os trilheiros e turistas devem sempre ter consigo água, alimentação de trilha e roupas adequadas. “Conhecer o local é de suma importância, em virtude de serem locais de áreas extensas geograficamente para não se perderem, evitar acidentes e outras intempéries”, finalizam.

Gostou? Compartilhe essa empresa: